A Marca

A reaglan surfboards é uma marca que atua no mercado de surf e tem como foco principal a fabricação de pranchas.O elo de ligação entre surfista e onda a peça mais importante da engrenagem.A Marca busca atuar no lado mais soul de um estilo de vida onde prevalecem valores simples e verdadeiros.Aqui acreditamos no surf sem amarras livre, longe do modismo e perto da essência.Acreditamos na busca pela onda perfeita, mas não dispensamos o meio metro de casa.Acreditamos na bagagem cultural das trips.Acreditamos até nas roubadas pois conhecemos suas recompensasAcreditamos na caída que renova, limpa e energiza.Acreditamos no surf solitário que nos coloca as idéias em dia, mas também adoramos o crowd feito de amigos.Acreditamos na 6.0 do dia dia, mas também acreditamos nas 6.4 round pin, nas fishs 5.8, nos longs 9.0 nas biquilhas nas monoquilhas cada um ao seu estilo.Acreditamos na nova geração, mas respeitamos as passadas.Acreditamos na Maré seca e seus tubos pela manhã, e nas cheias e suas linhas a tarde.Principalmente acreditamos no surfista como um cidadão livre consciente em suas ações e responsabilidades com o surf com a sociedade e com o meio ambiente.Acreditamos pertencer a uma tribo de privilegiados que estão nos quatro cantos do mundo impulsionados pela mesma energia “ as ondas".

www.reaglansurfboards.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


O vírus do Surf
( Um ciclo vicioso)


Algum dia atrás conversando com um amigo que está iniciando no surf pude perceber o quanto o surf é especial não importa qual nível se está. Na conversa ele me contava maravilhado sua experiência de descer sua primeira onda em pé aquela que você desce reto mesmo na espuma desequilibrado mas que mesmo assim parece que você venceu um desafio enorme, e pode crer que venceu mesmo (aprender a remar , equilibrar-se , vencer a arrebentação , achar o tempo certo de subir, as mil e uma vacas que se toma ,os perrengues na trip, às dificuldades do crowd etc são um desafio .). Bom mas a sensação de descer mesmo que reto na onda foi a recompensa que ele precisava para acreditar que todo esforço valeu a pena , dizia ele que nunca tinha sentido nada igual em nenhum outro esporte que já tinha praticado e que agora não via a hora de correr uma parede.
Putz foi quando vi que ele podia estar “ Contaminado” pelo vírus do surf e corria sério risco de sofrer as conseqüências que esse vírus o leva.
A busca por todas as sensações que o surf pode propiciar é um ciclo vicioso que começa exatamente assim no gosto pela Praia , pelo mar aí vem a primeira prancha a primeira onda reto na espuma , depois a primeira parede, essa é inesquecível e te lança para um caminho sem volta onde vc sabe que aquela sensação não pode mais deixar de fazer parte de sua vida, mas como todo vicio ele ainda vai te levar mais longe e aí começa as primeiras manobras , essas lhe proporcionam a sensação da realização do “desafio” não com os outros ,mas com vc mesmo em que se aprende a conhecer seus limites e suas habilidades.
Depois desta fase começa a ser introduzido em suas sensações viciosas uma mistura de medo , adrenalina , superação respeito e sintonia com o mar , que acontecem quando se pega o primeiro mar grande de responsa.
Entrar e Dropar em um Mar grande é evidente que tem seus riscos, mas o prazer de surfa-lo e dominar todos os aspectos que envolvem um dia de surf destes faz entender porque tudo vale a pena.
Aí Quando se está nessa fase do ciclo e você acha que já experimentou tudo no surf , vem a magia a sensação máxima do surf , o ápice o maior contato entre homem e natureza “o TUBO” aquele de verdade largo, limpo ,o lugar que foi só seu por alguns segundos e não será de mais ninguém você foi o único naquele espaço cilíndrico de água que se desmanchou quando vc saiu, mas para essa sensação não existe palavras para descrever tem de estar lá dentro pra saber ....

Por Leandro Gimenes Ferreira.
htpp//:www.reaglansurfboards.com.br

2 comentários:

  1. Olá Leandro, obrigado pelas palavras...

    boa explanação nesse seu texto.. reflete bem algumas dificuldades que os clientes e os shapes tem para entrar em sincronia quanto ao tipo de prancha e nivel de surf...

    ResponderExcluir
  2. estou começando no surf e adorei o texto. Valeu

    ResponderExcluir