A Marca

A reaglan surfboards é uma marca que atua no mercado de surf e tem como foco principal a fabricação de pranchas.O elo de ligação entre surfista e onda a peça mais importante da engrenagem.A Marca busca atuar no lado mais soul de um estilo de vida onde prevalecem valores simples e verdadeiros.Aqui acreditamos no surf sem amarras livre, longe do modismo e perto da essência.Acreditamos na busca pela onda perfeita, mas não dispensamos o meio metro de casa.Acreditamos na bagagem cultural das trips.Acreditamos até nas roubadas pois conhecemos suas recompensasAcreditamos na caída que renova, limpa e energiza.Acreditamos no surf solitário que nos coloca as idéias em dia, mas também adoramos o crowd feito de amigos.Acreditamos na 6.0 do dia dia, mas também acreditamos nas 6.4 round pin, nas fishs 5.8, nos longs 9.0 nas biquilhas nas monoquilhas cada um ao seu estilo.Acreditamos na nova geração, mas respeitamos as passadas.Acreditamos na Maré seca e seus tubos pela manhã, e nas cheias e suas linhas a tarde.Principalmente acreditamos no surfista como um cidadão livre consciente em suas ações e responsabilidades com o surf com a sociedade e com o meio ambiente.Acreditamos pertencer a uma tribo de privilegiados que estão nos quatro cantos do mundo impulsionados pela mesma energia “ as ondas".

www.reaglansurfboards.com.br

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quiver nosso de Cada dia ...


Quiver nosso de cada dia...

O Quiver do surfista determina sua relação com o surf, a montagem do quiver reflete diretamente na relação entre surfista e onda.
Pranchas diferentes necessitam de abordagens diferentes consequentemente uma linha diferente o que amplia seu repertorio ou te foca em um estilo.
Basicamente quiver é um conjunto de pranchas com características diferentes de funcionamento seja no âmbito da performance ou no estilo.
O quiver de performance é formado por pranchas para o mesmo perfil físico mas com pequenas variações de shape que permitem níveis diferentes de rendimento, comum para atletas que variam as pranchas de acordo com a sua estratégia na bateria adequando a prancha ao que ele necessita naquele momento. As mudanças são sutis de curvas, fundos, lines, posições de quilhas rabetas ou bordas mas que para pés sensíveis causam grande diferença por isso é comum ver atletas com quiver de 3 pranchas 5.11 com características diferentes.
Um quiver comum é o quiver de encaixe geralmente usado por freesurfers e viajantes que variam muito as condições e tamanhos de ondas que surfam. O quiver é montado pensando em encaixar as pranchas para todas as condições onde uma não funciona mais entra a outra. Em viagens o quiver é montado de acordo com as ondas da região que se vai surfar, é levado em conta principalmente o tamanho, volume força e qualidade das ondas dependendo do pico pode exigir pranchas até 12’ polegadas maiores que as do dia dia com muito mais área mais flutuação outros lines e rabetas por isso é legal montar o quiver com antecedência da trip para se possível já ir caindo e colocando no pé as diferentes pranchas e ir se acostumando ao novo equipamento.
E por fim o quiver de estilos que nada mais é que desfrutar de todas as diferentes possibilidades de surf. A performance não é mais tão importante nesse caso e sim a liberdade de experimentar. Um exemplo de um quiver assim é o cara que tem uma pranchinha de performance uma fish retro biquilha uma quadriquilhas uma bonzer monoquilha um longboard clássico uma alaia, uma hollow wood e um standup, ou seja ele tem a sua disposição uma grande liberdade de variar o seu surf nos mais variados estilos e sensações diferentes que cada prancha possibilita.
Esses quivers mais variados são muito mais comuns em outros países do que aqui no Brasil inclusive com pranchas de vários anos de fabricação diferentes, aqui ainda são poucos os adeptos desse tipo de quiver tanto pela cultura de surf do Brasil mas também pelo poder econômico do Brasileiro ser infinitamente menor.
Por isso atenção na compra das suas pranchas acredito que o quiver bem montado é a garantia para sua satisfação em um dia de surf, seja ele para melhorar a performance correr uma bateria ou apenas se divertir.
A possibilidade de experimentar evolui em todos os sentidos...

Por Leandro Gimenes Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário