A Marca

A reaglan surfboards é uma marca que atua no mercado de surf e tem como foco principal a fabricação de pranchas.O elo de ligação entre surfista e onda a peça mais importante da engrenagem.A Marca busca atuar no lado mais soul de um estilo de vida onde prevalecem valores simples e verdadeiros.Aqui acreditamos no surf sem amarras livre, longe do modismo e perto da essência.Acreditamos na busca pela onda perfeita, mas não dispensamos o meio metro de casa.Acreditamos na bagagem cultural das trips.Acreditamos até nas roubadas pois conhecemos suas recompensasAcreditamos na caída que renova, limpa e energiza.Acreditamos no surf solitário que nos coloca as idéias em dia, mas também adoramos o crowd feito de amigos.Acreditamos na 6.0 do dia dia, mas também acreditamos nas 6.4 round pin, nas fishs 5.8, nos longs 9.0 nas biquilhas nas monoquilhas cada um ao seu estilo.Acreditamos na nova geração, mas respeitamos as passadas.Acreditamos na Maré seca e seus tubos pela manhã, e nas cheias e suas linhas a tarde.Principalmente acreditamos no surfista como um cidadão livre consciente em suas ações e responsabilidades com o surf com a sociedade e com o meio ambiente.Acreditamos pertencer a uma tribo de privilegiados que estão nos quatro cantos do mundo impulsionados pela mesma energia “ as ondas".

www.reaglansurfboards.com.br

quinta-feira, 19 de agosto de 2010




Um pouco sobre Chicama
Chicama é um porto em uma pequena cidadezinha ao noroeste do Peru, localizada na região de La Libertad, no norte da cidade de Trujillo conhecida também por Puerto Malabrigo. Chicama é conhecida como a esquerda mais longa do mundo e a distância total de “The Point”( sessão principal da onda até o “pier” é de cerca de 2.2km.Moradores consideram a onda mais longa do mundo considerando do topo do Cabo até o Píer. A onda é dividida em várias sessões “Malpaso”, “Keys”, the point e“El Hombre”. Em outros momentos, outros nomes foram dados, mas estes são os nomes dados pelos locais. “The Point” é considerada a melhor parte da onda e é a mais famosa, que quebra por cerca de 1 km e segura até de 6 pés de tamanho (escala havaiana ).
A onda tem boa formação, rápida e moderadamente cavada, quebra sobre a areia, mas não muito tubular, a menos que o swell seja médio grande (por exemplo, maior que 6 pés). Quanto maior as ondas, em geral, melhor a onda é em The Point, principalmente quando esta maior que 10 pés havaianos de escala, ondulação rara. A onda não é fácil de ser conectada em toda sua extensão existem sessões extremamente rápidas e as pernas geralmente não agüentam fazer todo percurso em alto rendimento.Os Ventos em Chicama são constantes, e na maioria das vezes terral. Ela precisa de vento Sul e um bom swell para quebrar e os melhores dias são raros. Os tamanhos de onda no ponto principal são cerca de metade do tamanho do swell em mar aberto e as ondas de menos de 4 pés no pico tendem a ser muito fraco e lento. O melhor surf é entre Semana Santa (Semana Santa) e durante os meses de inverno no hemisfério sul, por volta junho a setembro, quando as grandes tempestades no Roaring Forties direcionan suas energias para ondas no Peru.
A água é fria (17-22° C) , quer dizer fria não GELADA MESMO como em grande parte do Peru, devido às correntes frias do sul. O clima é quente (15-28° C), porém o frio do vento é um fator, criado pelo efeito Venturi. Uma roupa de borracha de 3-2 mm é o recomendado.Botas também podem ser uma boa pedida pois a caminhada até a praia é no meio das formações rochosas e a saída do mar mal escolhida também pode trazer complicações.
Uma curiosidade do pico é que, além de pescadores locais “Caballitos de Totora”, outros surfistas teriam surfado chicama há muito tempo. Casa Grande, a maior plantação de açúcar no Peru está localizado no Vale do Rio Chicama. Recentemente, um surfista peruano visitando antigos armazéns da Casa Grande encontrou várias pranchas de madeira, aparecendo a data a partir da década de 1930 ou anterior. É provável que os gerentes de engenho de açúcar ou pesquisadores do Havaí visitaram ou trabalharam na Casa Grande durante os anos 1920 e 1930. Vendo as ondas fabulosas, eles construíram pranchas para desfrutar do seu desporto. Mantiveram Chicama um segredo até 1965.
Chicama é uma onda inesquecível para qualquer surfistas é uma das poucas ondas que você sai da onda por não agüentar mais surfar e ela continua quebrando sem parar.
A onda permite surfar com todos os tipos de pranchas , pequenas de performance , fishs , funs , longs monoquilhas, biquilhas é uma verdadeira pista .
Esse ano testamos algumas pranchas de performance e umas fishs como a Keyp e uma outra quadriquilha a ser lançada.
A viagem não é cara e nessa ultima estada fortalecemos uma parceria com o dono de um bom hotel de frente pro pico com todas as refeições e conforto para uma trip tranqüila que disse que indicados nosso teriam um bom desconto. Se forem pra chicama não deixem de nos consultar para informações do pico ou para montar seu quiver .
Por fim vale a pena conferir essa onda, surf inesquecível lugar inusitado , localizmo tranqüilo e atmosfera muito soul.

Por Leandro Gimenes Ferreira

2 comentários:

  1. e ai galera... vai pelo apoio linkando nosso blog ai do lado...

    boa matéria sobre chicama...

    vou adicionar o blog de voces no meu reader para acompanhar as novidades... abraço,

    ResponderExcluir
  2. Valeu Felipe valeu pelo link também, estou sempre acompanhando seu trabalho está de parabéns.

    Abraço.

    ResponderExcluir