A Marca

A reaglan surfboards é uma marca que atua no mercado de surf e tem como foco principal a fabricação de pranchas.O elo de ligação entre surfista e onda a peça mais importante da engrenagem.A Marca busca atuar no lado mais soul de um estilo de vida onde prevalecem valores simples e verdadeiros.Aqui acreditamos no surf sem amarras livre, longe do modismo e perto da essência.Acreditamos na busca pela onda perfeita, mas não dispensamos o meio metro de casa.Acreditamos na bagagem cultural das trips.Acreditamos até nas roubadas pois conhecemos suas recompensasAcreditamos na caída que renova, limpa e energiza.Acreditamos no surf solitário que nos coloca as idéias em dia, mas também adoramos o crowd feito de amigos.Acreditamos na 6.0 do dia dia, mas também acreditamos nas 6.4 round pin, nas fishs 5.8, nos longs 9.0 nas biquilhas nas monoquilhas cada um ao seu estilo.Acreditamos na nova geração, mas respeitamos as passadas.Acreditamos na Maré seca e seus tubos pela manhã, e nas cheias e suas linhas a tarde.Principalmente acreditamos no surfista como um cidadão livre consciente em suas ações e responsabilidades com o surf com a sociedade e com o meio ambiente.Acreditamos pertencer a uma tribo de privilegiados que estão nos quatro cantos do mundo impulsionados pela mesma energia “ as ondas".

www.reaglansurfboards.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Alimentação X Surf


A Alimentação é um fator de grande importância na prática do surf. Uma boa alimentação além de prevenir um desgaste físico exagerado que prejudica muito o rendimento também ajuda na prevenção de sérias lesões.
O surf como o futebol é um esporte que utiliza vias aeróbias e anaeróbias ou seja, de longa duração com picos de explosão o desgaste neste tipo de esporte é enorme. Uma caída pro surf costuma durar entre 2 a 4 horas em média , e um esforço constante e repetitivo de manutenção da postura na prancha na remada no joelhinhos alem das manobras que geram torções e impactos fortes nas articulações principalmente joelhos, ombros e coluna. Portanto o surf não pode ser encarado como uma brincadeira qualquer na água, é um grande esforço físico que precisa ser bem equilibrado com exercícios físicos e boa alimentação.
Os alimentos são a principal fonte de energia do corpo, portanto sem alimento o corpo fica sem energia, sem energia fica sem desempenho e vulnerável as leões.
Uma boa alimentação para quem surfa deve ser completa com boas quantidades de carboidratos ( arroz , pão , massas etc.) Proteínas ( carnes , ovos, leite etc.) alem claro de vitaminas ( legumes , frutas) e minerais ( água).
O consumo desses alimentos deve ser feito antes e depois das quedas para garantir ao corpo tanto o estoque necessário para o esforço imediato como depois para repor o gasto.
O carboidrato é a primeira fonte de energia a ser consumida pelo corpo durante o esforço, por tanto antes das quedas é importantíssimo a ingestão dele, pois se o estoque é baixo durante o surf o corpo precisa queimar a gordura estocada por nosso corpo para conseguir mais energia mas esse processo é demorado ( quem tenta emagrecer sabe) e o esforço é imediato então o corpo passa para outra fonte, os músculos e ai é que mora o perigo a queima de gordura do músculo o coloca em fadiga muito rápido e acelera a diminuição do volume das fibras deixando as articulações e os próprios músculos muito expostos a uma lesão e constantes câimbras um sinal que a coisa não está bem, além é claro de mandar seu desempenho pro vinagre e ainda se tiver naquele mar mais casca grossa e precisar sair nadando hum vai penar ...
Se alimentar antes principalmente de carboidratos é fundamental para que isso não ocorra e depois da sessão é fundamental para que o corpo reponha essa perda e você ganhe as recompensas do exercício em tônus muscular. Ahh a água também tem que repor viu não é só porque o esporte é na água e você não sente o suor que não tem perda de água tem e muita e com eles sais e minerais.
É isso ai surfar sem nada no estomago sair comer um pacote de bolacha e voltar pro pico pode te ferrar lá na frente , e não adianta falar que nunca fez isso, conheço bem a fissura.

Abraço, Paz

Leandro Gimenes Ferreira é prof. de Ed. Física , Pós graduado em fisiologia do exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário